segunda-feira, 17 de novembro de 2014


Tecnologias Digitais para educação: amigos ou inimigos?

Ouve-se falar muito em transformações na educação, na inclusão social e digital, mas não vemos serem disponibilizados recursos suficientes para o atendimento educacional das escolas públicas, atendendo assim, a demanda da atuação de comunidade em parceira com escola e família.

Um novo recurso se projeta para tentar melhorar esse processo educativo e fazer com que esses jovens tenham essa dinâmica tecnológica dentro da escola, mas sabemos que “a novidade não é tão o máximo” assim.

Baseando-se por essas prerrogativas, quais serão as dificuldades enfrentadas atualmente no processo de inclusão de tecnologias digitais em sala de aula, no ensino básico em escola pública? Será que esses recursos auxiliam ou dificultam a assimilação do conteúdo das aulas? O uso de softwares educacionais afasta os alunos das demais metodologias? Os professores se sentem à vontade em usá-los? Os professores tem habilidade para lidar com eles? Os gestores apoiam essa ideia? Os alunos gostam desta metodologia apenas por não ser o modelo tradicional? Quais serão as dificuldades para se ajustar a este novo modelo? Nas escolas que já utilizam este processo o rendimento tem aumentado? 
/www.psicosomar.com.br/
Será que algum dia isso funcionará da forma correta?
         Será que teremos respostas?
                 Será que alguém se preocupa com isso?
                          Será???
                                                                                                                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário